quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Eu apenas sinto.

''E o que sinto é que o mundo anda carente. Carente do real. Sem poses, frases copiadas e fotos corrigidas em photoshops.
Vem cá: a quem a gente quer enganar?
Do quê a gente quer se esconder?
Muito melhor usar a tecnologia a nosso favor e tomar apenas cuidado para não usa-la como barreira para camuflar nossos medos e defeitos. Afinal - vamos ser sinceros!- cheiro é cheiro, beijo é gosto, pele é química e eu não vou saber se te quero porque sua imagem de 480 pixels me deixou de boca aberta. Ah, não mesmo! Eu quero te provar. Literalmente. Palavra por palavra. Beijo por beijo. Frase por frase. Ao vivo e a cores.''

Texto de Fernanda Mello, claro, quem mais seria? Perfeita.
Após longos dias sem logar ou dar o ar da graça, vim atualizar meu blog com texto que li ontem e por falta de tempo nao vim antes postá-lo.
Espero que o feriado de geral tenha sido bom.. Bjs. ;*

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Rapidinha.

'Pros erros há perdão;
pros fracassos, chance;
pros amores impossíveis, tempo.
De nada adianta cercar um coração vazio ou economizar alma.
Um romance cujo fim é instantâneo ou indolor não é romance.
Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar.
Desconfie do destino e acredite em você.
Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu.
'

[Sarah Westphal]

quarta-feira, 29 de julho de 2009

T E M P O


'Esqueça o S.
Esqueça o plural.
O singular é único.
Não precisa conjugar.

Mas se o momento chegar,
E alguém aparecer...

Verbalize o coração
E conjugue as diferenças.'

[Fernanda Mello]

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Caio F., o grande.

Hoje vou de Caio F. de Abreu e deixo aqui minha indecisão.

'Mas se eu tivesse ficado, teria sido diferente? Melhor interromper o processo em meio: quando se conhece o fim, quando se sabe que doerá muito mais -por que ir em frente? Não há sentido: melhor escapar deixando uma lembrança qualquer, lenço esquecido numa gaveta, camisa jogada na cadeira, uma fotografia –qualquer coisa que depois de muito tempo a gente possa olhar e sorrir, mesmo sem saber por quê. Melhor do que não sobrar nada, e que esse nada seja áspero como um tempo perdido.Eu prefiro viver a ilusão do quase, quando estou "quase" certa que desistindo naquele momento vou levar comigo uma coisa bonita. Quando eu "quase" tenho certeza que insistir naquilo vai me fazer sofrer, que insistir em algo ou alguém pode não terminar da melhor maneira, que pode não ser do jeito que eu queria que fosse, eu jogo tudo pro alto, sem arrependimentos futuros! Eu prefiro viver com a incerteza de poder ter dado certo, que com a certeza de ter acabado em dor.' [Caio Fernando de Abreu]

Tough question, hm? rs.

____________________________________________________

HEEEEEEEY, mudando de assunto, agora tenho um feliz comunicado a fazer.
Muchisimo lisonjeada venho aq
ui agradecer e porque não, exibir (a d o u r o! rs), os selos que ganhei/conquistei.
A já queridíssima (mega fofa) Ingrid Tinoco me presenteou com dois selos, segue abaixo todo o esqueminha que devo fazer assim que os recebo:

Regras:
1- Exiba a imagem do selo "Olha que blog maneiro".
2- Poste o link do blog que te indicou.
3- Indique 8 blogs de sua preferência.
4- Avise seus indicados.
5- Publique as regras.
6- Confira se os blogs indicados repassaram o selo e as regras.

Indicarei, dessa forma, os seguintes blogs: (Não relacionarei abaixo os oito, infelizmente, por ser nova por aqui e não ter conhecimento de tantos blogs bacanas. Mas, farei meu melhor e futuramente indico o restante. )

http://fernandacmello.blogspot.com
http://naystacanelli.blogspot.com
http://ingridtinoco.blogspot.com/
http://kerliannegomes.blogspot.com/
http://folhas-avulsas.blogspot.com/
http://direitocomjhessica.blogspot.com/

Agora, vamos ao outro selo. A regra é (aparentemente) simples, rs, apenas responder o seguinte questionário: (Mais uma vez, obrigada pelo selo, Ingrid! *_*)

1- MANIA: possuo a feia mania de maliciar (no tom de brincadeira, pera lá hien! rs) as coisas quando estou nas rodinhas com amigos íntimos, daí o apelido: hotxy.
2- PECADO CAPITAL: Gula.
3- MELHOR CHEIRO DO MUNDO: Chocolate (ele quentinho pra beber ali na hora, aie meu pai..rs) ou pêssego (aqueles didratantes de fruta), fico na dúvida.
4- SE DINHEIRO NÃO FOSSE PROBLEMA EU: Moraria sozinha, em Londres, e faria viagens esporádicas pelas pequenas cidades vizinhas, conhecendo tudo aos poucos. Definitivamente viveria viajando e compraria as roupas que quisesse, acredite, não seriam poucas, rs.
5- CASOS DE INFÂNCIA: AHAHA estranhamente eu amava minha escola, amava FICAR no colégio, ainda que depois da aula. Quando meu pai ia me pegar, e disso me lembro claramente, eu o fazia correr atrás de mim, com minha lanxeirinha (nome que se dá aqui à bolsa que leva o lanxe) pindurada no pescoço. E ele corria gritando pelo meu nome, todo santo dia. Eu me escondia e ele me procurava nas casinhas da Escola Doméstica de Natal (colégio onde estudei na infância, rs) .
6- HABILIDADES COMO DONA DE CASA: Nesse ponto admito à muito custo que sou zerada. Sou péssima 'mulherzinha' nesse sentido e admiro aquelas que dominam a arte de ser dona de casa.
7- O QUE NÃO GOSTA DE FAZER EM CASA: Lavar a louça ou cozinhar - ligar fogão pra mim é um suplício, odeio fogo, KKKKK, vivo do microondas.
8- DESABILIDADES COMO DONA DE CASA: Todas! [2] (parafraseando em parte a querida Ingrid, nao o fiz totalmente porque ela acrescentou que aprenderia... creio que eu não possa iludi-los aqui no questionário, me mantenho honesta, kkk).
9- FRASE: O segredo da felicidade é saber cair nas tentações. (Autor desconhecido.)
10- PASSEIO PARA ALMA: Quando me concentro num bom livro, o leio por horas a fio sem ser interrompida. Me sinto bem, esqueço os problemas e saio ao fim tranquila. (Algo que me faz sentir bem é o cinema, também.)
11- PASSEIO PARA O CORPO: Sair com minhas amiga e amigos mais íntimos, seja qual for o programa.
12- O QUE ME IRRITA : Grosseria, ser destratada injustamente em retribuição a algum comportamento meu, falsidade (caio no clichê, mas preciso acrescentar à lista), fofoqueiros e prepotência.
13- FRASE OU PALAVRA QUE FALA MUITO: 'A D O O O O U R O O' rs.
14- PALAVRÃO MAIS USADO: POTAQUEOPARIU.
15- DESCE DO SALTO E SOBE O MORRO QUANDO: Mexem com amigos íntimos.
16- PERFUME QUE USA NO MOMENTO: Não tenho um perfume que sempre use apenas ele, mas.. se é pra deixar aqui o cheirinho que ando usando com frequência quase absoluta é o 'love spell' da victoria's secret, hidratante com o perfuminho.
17- ELOGIO FAVORITO: Não digo, rs. (Malz, mas se eu o fizer vai que usam esse artificio pra me amolecer numa eventual birra, pimba, joga o elogio e fico mansinha, ahaha.)
18- TALENTO OCULTO: DIRETORA DE CINEMA! *_* , kkkk.
19- NÃO IMPORTA QUE SEJA MODA NÃO USARIA NEM NO MEU ENTERRO: O batom rosa da psicopata da novela 'Caminho das Índias', kkkkkkk.
20- QUERIA TER NASCIDO SABENDO: Tocar violão... rs.

Mando o selo para as fofas:

http://naystacanelli.blogspot.com
http://ingridtinoco.blogspot.com/
http://kerliannegomes.blogspot.com/
http://fernandacmello.blogspot.com/

E por fim, o último selinho, esse aqui veio da Kerlianne Gomes (http://kerliannegomes.blogspot.com), deixo aqui meu sincero agradecimento, meu muitíssimo obrigada pelo selo! >< Regrinhas:

1) O selo deverá ser exibido no blog.
2) Linkar o blog que indicou o selinho.
3) Listar cinco desejos de consumo que te deixariam mais glamourosa.
4) E como o que é bom é para dividir. Deverá indicar dez amigas para receber o selinho e avisá-las do mimo, é claro.



5 Desejos de consumos:

1. Não ter nunca que me controlar em compras no que se refere ao vesturário, podendo fazer altas farras em grandes lojas ( as caras, uie, rs), levando a roupa que eu quisesse, quando quisesse.
2. Viajar aos Estados Unidos esporadicamente, à Inglaterra sempre.
3. Poder comprar sempre o livro que quissesse, sair com sacolas de livros novos, criar uma mini biblioteca (eventualmente quem sabe mega, rs) só minha em minha própria casa.
4. Um apartamento só meu (morando sozinha, porfavooooor) quem sabe pequeno porém luxuoso, de bom gosto e mobiliado de forma sofisticada. O quarto grande, lençóis escuros e DIVERSOOOOOOS travesseiros.
5. O Edward em sua versão super-macho-após-a-bella-ter-virado-vampira. (sim, tenho 22 anos e leio cultura inútil, porém divertida, kkkkkkkk).

Repasso os selos pra: (mais uma vez, serão poucos blogs, não conheço ainda tanta gente por aqui.. :/)

http://fernandacmello.blogspot.com/
http://ingridtinoco.blogspot.com/
http://kerliannegomes.blogspot.com/
http://naystacanelli.blogspot.com

And that's it, folks. ;)

(obs. post hoje foi longo, olôco! rs obrigada meninas pelos selos, adorei a brincadeira! *_*)

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Ele ><

Nem bonito, nem feio. Assim ele era. Sabe aquele jeito de HOMEM, maduro? Moleque não, longe disso... Menino novo, que não sabe o que faz? Áhpára né. Ele era charmoso, e sorria de ladinho, sabe? Isso, desse jeito! Esse sorriso me fazia morder o lábio, senti as buxexas vermelhas, quentes. As vezes ele chegava junto e quando estávamos abraçados, ele falava perto no meu pescoço, sorrindo com a boca coladinha... E eu? Ave, ria junto e sentia cócegas, quase morrendo, rs. E QUANDO ELE TODO CONFIANTE BOTAVA AS MÃOS NOS PRÓPRIOS BOLSOS, sorrindo presunçoso... convencido só naquela atitude, de se sentir bonito, aquela auto estima que a gente sente o cheiro, mas em se tratando de nós dois, tranquilo sempre, me dando a devida atenção e cuidado. Ele bebia mas ficava só mais charmoso ainda, não era aquele bêbado chato. Era sorridente, mais confiante, divertido, muito macho sempre, Deus meu. Tratava a todos bem, importante isso né? É, eu também acho fundamental. Um dia numa festa, todos nós bem vestidos, ele de terno e eu de vestido longo, aiii.. suspirei quando o vi. E o sorriso dele fez meu joelho ficar bambo. Falhou, quase caí, acredita? Pois é! rs. Ele era protetor, todo cuidadoso. Certa vez falava comigo e quando eu senti ele olhando ao redor, dei uma conferida discreta pra verificar se a mulher que ele acompanhara com o olhar era realmente bonita, pasmem aqui: nem era uma mulher passando. Ele simplesmente tava cuidando, e de olho em tudo sempre, e me abraçando. Nesse dia, da festa, puxei ele pela gravata na hora do beijo. Antes, e depois, falo logo. DIGO MESMO. Foi tão gostoso.. ai. Ele abria a porta pra mim do carro. Acredita nisso? POIS É! Nem eu acreditei quando vi pela primeira vez. As vezes ele me elogiava, e beijava minha covinha, sabia? Eu curtia tanto isso.. o beijo na minha barroquinha enquanto passava a mão no meu cabelo, nos cachinhos, ele tão carinhoso sempre. Ai uma coisa que lembrei agora, o cheiro dele. O mais gostoso EVER. Aquele pescoço.. nussa como eu amava, nem que fosse só pra falar perto, quanto mais cheirar ou beijá-lo. 'Rare', kkk. Ei, deixa eu falar aqui um segredo, baixinho..shiu: Eu passei a mão no peitoral dele. E nas costas. As costas eram.. AAIN, hihihi, nem te conto, rs. A mão dele era grande, pegada sempre firme, gostosa. As vezes ele, brincando, porque sabia que eu ria quando ele fazia isso, chegava com a boca juntinho da minha orelha e sussurrava 'bond..james bond', me fazia arrepiar toda. TODINHA. Pois é, quando acordei quase morro. O DESGOSTO FOI FÊLADAPOOTA, vc tem noção?! Eu, sonhando com James Bond, passando mal com o meu querido Daniel Craig sempre tão charmoso em seu papel, sendo charmoso aqui, comigo, ao meu ladinho. Quem diria. Maldito filme que adormeci assistindo. Quis chorar ao despertar, mas me conformei e fui tomar um banho.
GELADO, rs

domingo, 21 de junho de 2009

Ainda que devagar, MUDE.

Hoje vou de Edson Marques, com seu texto 'MUDE', onde o autor finaliza com uma frase da sempre sábia Clarice Linspector.



MUDE
[Edson Marques]

Mas comece devagar, porque a direção é mais importante que a velocidade.

Sente-se em outra cadeira,
no outro lado da mesa.
Mais tarde, mude de mesa.

Quando sair,
procure andar pelo outro lado da rua.

Depois, mude de caminho,
ande por outras ruas,
calmamente,
observando com atenção
os lugares por onde
você passa.


Tome outros ônibus.
Mude por uns tempos o estilo das roupas.
Dê os teus sapatos velhos.
Procure andar descalço alguns dias.

Tire uma tarde inteira para passear livremente na praia, ou no parque, e ouvir o canto dos passarinhos.

Veja o mundo de outras perspectivas.
Abra e feche as gavetas
e portas com a mão esquerda.


Durma no outro lado da cama... depois, procure dormir em outras camas.

Assista a outros programas de tv,
compre outros jornais...
leia outros livros,
Viva outros romances.

Não faça do hábito um estilo de vida. Ame a novidade. Durma mais tarde. Durma mais cedo.

Aprenda uma palavra nova por dia
numa outra língua.
Corrija a postura.
Coma um pouco menos, escolha comidas diferentes, novos temperos, novas cores, novas delícias.

Tente o novo todo dia.
o novo lado,
o novo método,
o novo sabor,

o novo jeito,
o novo prazer,
o novo amor.
a nova vida.

Tente.
Busque novos amigos.
Tente novos amores.
Faça novas
relações.

Almoce em outros locais,
vá a outros restaurantes,
tome outro tipo de bebida
compre pão em outra padaria.
Almoce mais cedo,
jante mais tarde ou vice-versa.


Escolha outro mercado...
outra marca de sabonete,
outro creme dental...
tome banho em novos horários.

Use canetas de outras cores.
Vá passear em outros lugares.
Ame muito, cada vez mais, de modos diferentes.

Troque de bolsa,
de carteira,
de malas,
troque de carro,
compre novos óculos,
escreva outras poesias.

Jogue os velhos relógios,
quebre delicadamente
esses horrorosos despertadores.

Abra conta em outro banco.
Vá a outros cinemas,
outros cabeleireiros,
outros teatros,
visite novos museus.

Mude. Lembre-se de que a Vida é uma só.
E pense seriamente em arrumar um outro emprego,
uma nova ocupação,
um trabalho mais light,
mais prazeroso,
mais digno,
mais humano.

Se você não encontrar razões para ser livre,
invente-as.
Seja criativo.

E aproveite para fazer uma viagem despretensiosa,
longa, se possível sem destino.

Experimente coisas novas.
Troque novamente.
Mude, de novo.
Experimente outra vez.

Você certamente conhecerá coisas melhores
e coisas piores do que as já conhecidas,
mas não é isso o que importa.
O mais importante é a mudança,
o movimento,
o dinamismo,
a energia.
Só o que está morto não muda !

Repito por pura alegria de viver:
a salvação é pelo risco,
sem o qual a vida não vale a pena
(Clarice Lispector)


Mudemos, hm?! E boa Mudança! ;)

quarta-feira, 17 de junho de 2009

'Marthinha' sabidjenha... rs.



"Quando não há nada que detenha você, as coisas começam a acontecer" (Martha de Medeiros)
Fato, hmm?!

Mensagem positiva que anda pautando minha semana.



E que venham as academias, dias de estudo e desafios pra resolvermos.
A vida é uma constante subida, pode ser cansativa, por vezes desanimadora frente a alguns obstáculos e situações que nos deixem exaustas; Sempre aquela longa montanha.. Mas a vista, ahh.. a vista do topo É SIMPLESMENTE ESPETACULAR.

Bom resto de semana a todos! ;)

terça-feira, 16 de junho de 2009

Meu jeito sem vergonha de ser..



"E esse meu coração que me guia e não quer grades nem cobranças, às vezes me deixa sem rumo, com uma interrogação bem no meio da frase: O QUE EU QUERO MESMO?

Por isso, eu te peço (de um jeito meio sem vergonha, que é assim que costumo ser): se eu gostar de você, tenha a gentileza de não me deixar tão solta. Não me pergunte aonde vou, mas me peça pra voltar.
Sou fácil de ler, mas não tente descobrir porque o mesmo refrão insiste em tocar tanto.
Se eu gostar de você, tenha a delicadeza de também gostar de mim. E me deixe ser assim, exatamente como eu sou.
Meio gata, meio gente. Desconfiada. E independente. E adoradora de todos os luxos e lixos do mundo.
Quer me prender?! Nem tente. Quer me adorar? A escolha é sua, meu amigo, vá em frente." [Fernanda Mello]

rs.

Após meses sem postar e já tendo passado o sofrido dia 12-de-junho-que-não-se-deve-ser-nomeado (porém noite de solteiras , foi sofrido em outrora, o meu desse ano foi perfeito, hihihi, ainda que sem o namorandinho) venho aqui transcrever um texto de minha querida Fernanda Mello, um texto que aliás sempre gostei muito e agora percebo ele bem apropriado pra situação.

P.S. Texto dedicado especialmente as solteiras de plantão e pseudo-namorandinhas que passam por aquele chove não molha, o famoso não trepa nem sai de cima. rs.

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Ain, Nandinha Mello - e olha a intimidade - você que me entende tão bem..







Postei acima parte do texto retirada ipsis literis do blog da Fernanda Mello.
Esclarecedor, muito esclarecedor, rs.

Dedico, por motivos hoje especiais, a minha amiga terrôzinha,
te amo ambiguinha!!

terça-feira, 7 de abril de 2009

Sete ditinhos de mulher

1. Chega-se um homem rastejando a nós, e lá se vai o tédio atroz!

2. Instruída e com a vida gasta, é bem mais difícil de ser casta. (rs)

3. Vestido preto cai muito bem - e bico fechado também. ( ¬¬' )

4. Estou tão feliz de dar na vista? Graças a Deus - e à minha modista!

5. Jovem: florida gruta que é só encanto. Velha: sai um dragão que é só espanto.

6. Homem, belas pernas e nada plebeu: só o que lhe falta é ser meu! (ok, esse é o melhor! rs)

7. Poucas palavras, muito siso - para a asna, gelo liso! ( Aqui ocorre uma incitação para que o interlocutor se exprima mais concisa e claramente )

Ah, e pra finalizar:

'Onde o amor ou o ódio não fazem parte do jogo, a mulher joga mediocremente'.

[Além do bem e do mal, F. Nietzsche]




Hoje foi o dia de Nietzsche, certamente machista mas nunca abandonando o bom humor. Recomendo o livro, divertido e inteligente. Discordo, a princípio - não li o livro todo ainda - apenas dos comentários acerca do Cristianismo. Mais posts acerca do meu querido Nietzsche virão. ;*



segunda-feira, 30 de março de 2009

Ele simplesmente... não está afim de você, rs.

Saiu com o carinha, deu o número do celular, ficou na expectativa de receber a ligação por um, dois, três, cinco dias e.. nada? Fica com ele mas em nenhum momento pinta aquele papo que dê ensejo a um novo encontro e ele, ah, tão convenientemente viajaria pra bem longe, assim, bem muito? kkkk. Se relaciona com um homem compromissado e com o tempo, juras de que ele supostamente deixaria a namorada/esposa só se intensificam mas, ah, que novidade, nunca se realizam?! É.. ele simplesmente não está afim de você, fato!

Com situações inusitadas, divertidas, tensas, fofas, sérias ,românticas e, sobretudo, cotidianas e atuais, o filme 'Ele não está afim de você' nos presenteia com diversão garantida, em particular a nós mulheres, que, ao o encararmos com o bom humor que reveste determinadas situações, inevitavelmente nos deparamos com alguma já vivenciada por nós mesmas, ou quem sabe por uma amiga.

Acontece que o melhor de tudo no filme não reside na verossimilhança dele ao nos identificarmos com algum dilema, momento triste ou até cômico, mas sim com a idéia ousada de nos jogar na cara o título da obra, e nos fazer refletir sobre tantos momentos em que fomos ingênuas. Na melhor das hipóteses ao fim da exibição do longa até aprendemos valiosas liçõezinhas.

Filme excelente, divertido, muitíssimo bem feito e roteiro exemplar. Digno de ser visto, e no cinema.

quinta-feira, 19 de março de 2009

Questão só de peso e ... medida, hm?

No jogo se perde ou se ganha
Caminho que leva
Que traz
Trazendo alegria tamanha
Levando, levou minha paz
Tem gente que ri da desgraça
Duvido que ria da sua
Se alguém escorrega aonde passa
Tem riso do povo
Na rua
O que dá pra rir, dá pra chorar
Questão só de peso e medida
Problema de hora
E lugar
Mas tudo são coisas da vida
O que dá pra rir, dá pra chorar
[Canto Chorado, Billy Blanco]


P E R F E I T O.

quinta-feira, 12 de março de 2009

(...)

Chega de reticências!

Ficar esperando...
Sofrendo...
Contando saudades...

Se o amor não é possível, o melhor é colocar um fim. E ponto. 

[Fernanda Mello]


I rest my case.

Filmes x Vida Afetiva

Li recentemente um texto culpando as comédias românticas por prejudicarem as vidas afetivas, uma vez que tornavam as pessoas pouco realistas quanto ao amor. Fãs de 'Titanic', 'Mensagem pra você' e 'Enquanto você durmia' normalmente não atingem o sucesso no aspecto, digamos, amoroso de suas vidas por esperarem demais do parceiro. Me indignei, fato.

O curioso de tudo isso era que eu havia acabado, note bem, ACABADO de assistir a um desses filmes e tinha me divertido. Aliás, havia reassistido ao filme que não via há anos. E não raramente durante a exibição do mesmo, me peguei sorrindo abobalhada, abraçada com o travesseiro ou até querendo chorar pra em seguida sorrir novamente. A pessoa entra no filme, esquece de tudo, rouba pra si os problemas, as vitórias, as dores de cutuvelo e as risadas. Ao término do filme nos resta a sensação gostosa de ter se divertido durante ele e porque não, esquecido de alguns problemas e preocupações reais.

O fato é que, as comédias românticas capturam, não raramente, a excitação e todo o lado bem sucedido de um relacionamento recente, novinho e folha. E convenhamos, essa é a melhor fase do dito cujo. Mas há também aqueles filmes mais realistas, e não menos divertidos, como 'Closer - Perto demais' ou 'A história de nós dois'. Ah, e 'P.S. Eu te amo' entra sim em minha lista. Em Closer, temos a perfeita compreensão da natureza humana ao demonstrar entender tão bem que num relacionamento amoroso nosso pior lado pode ser despertado, e despertado com força. Gera toda uma reflexão no telespectador, e aquele otimismo de encontrarmos o cara perfeito vindo à galope em seu cavalo branco vai por água abaixo.

O lado mais azedo do relacionamento também está presente no cinema. Pra quê diabos condenarmos tao ferrenhamente as comédias românticas e seus finais já previsíveis, seus roteiros mamão-com-açúcar mas que nós, mulheres, gostamos tanto de assistir? De nos emocionarmos quando Meg Ryan descobre que o carinha por trás do e-mail era o Tom Hanks? Qual o problema de viajar nesse mundinho fofo, e porque não, romântico, e vibrar com o primeiro beijo do casal? ou até chorar as lágrimas da personagem principal? NENHUM. Caso minha vida afetiva esteja em maus lençóis, como de fato está, certamente o motivo pra isso não se encontra nesses filmes, mas não mesmo, rs. Decreto desde já vida longa às comédias românticas, aos filmes água-com-açúcar e aos potes de sorvete consumidos durante suas exibições no conforto de nosso lar.